Prefeitura entrega interligação de ruas no centro
A obra contemplou a interligação das ruas Tupiniquins e Amapá, região central da cidade. O orçamento total da obra foi de R$105.440.80
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Obras, entregou nesta sexta-feira (6), a obra de interligação das ruas Tupiniquins e Amapá, na vila Portuguesa, região central da cidade. O orçamento total da obra foi de R$105.440,80.
Para a realização da obra, foram necessários serviços preliminares que incluiu a demolição de três casas, a retirada de árvores e limpeza de terreno. A obra contemplou ainda recape asfáltico e execução de trabalho de urbanismo como instalação de meio-fio, calcada com acessibilidade em concreto, muretas, além da instalação de dois postes novos para iluminação da via. Também foi realizado plantio de árvores pela Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA).
O prefeito comentou sobre os benefícios da obra para a população da vila Portuguesa. “Essa pequena obra é solicitada pela comunidade há 40 anos. Aqui era uma rua sem saída, um lugar perigoso. A obra, além de dar um acesso mais rápido aos veículos a algumas das principais vias de Londrina, vai dar visibilidade e segurança”, ponderou.
De acordo com o secretário de Obras Bruno Morikawa, a demolição das casas foi fundamental para a realização da interligação. “A retirada das casas foi uma conquista histórica dos moradores daquela região porque as casas estavam instaladas na projeção das ruas impedindo a interligação, sem a retirada das casas não seria possível viabilizar a obra”, destacou.
Bruno Morikawa falou também sobre as melhorias que a obra proporcionou para as pessoas que utilizam a via. “Os beneficiados daqui não são só os moradores das ruas interligadas, mas também os motoristas e pedestres que circulam por essa região. A obra diminuiu o trajeto de ambos”, ressaltou.
Fotos: Vivian Honorato