Saúde atinge índice de imunização contra paralisia infantil
Campanha de Vacinação contra Poliomielite foi encerrada após atingir 96,60% das pessoas vacinadas, ultrapassando os 95% preconizado pelo Ministério da Saúde (MS)
Londrina vacinou 96,60% do total de crianças recém-nascidas até menores de cinco anos na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. De acordo com a diretora de Epidemiologia e Informações em Saúde, da Secretaria de Municipal de Saúde, Sandra Regina Caldeira, o percentual equivale a 31.607 pessoas.
O índice do município supera o preconizado pelo Ministério da Saúde (MS), de 95%. A campanha de vacinação teve início no dia 16 de junho e encerrou na última sexta-feira, dia 6 de julho.
Sandra Caldeira valorizou os números obtidos na cidade. “Estamos satisfeitos com a resposta dada pela população. Apesar não haver mais casos no país, é extremamente importante ultrapassarmos a meta estabelecida, principalmente, por se tratar de um público recém-nascido e crianças menores de cinco anos”, afirmou.
Em virtude de ultrapassar a meta, a Campanha de vacinação contra a Poliomielite foi encerrada em Londrina. Conforme Sandra Caldeira, o índice atingido ela cidade já garante a cobertura vacinal.
Gripe A
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Epidemiologia e Informações em Saúde, alertou que a vacinação contra gripe A (H1N1), na faixa etária de seis meses e três anos de idade, além das gestantes, se encerra no próximo dia 18.
Cerca de 1.600 crianças nesta faixa etária já foram imunizadas. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) contam com as doses que podem ser aplicadas. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 12 mil crianças.
Foto: Luiz Jacobs