Assalto Literário será realizado no asilo São Vicente de Paulo
O grupo de assaltantes é constituído por artistas, que ao invés de subtraírem bens e valores, recitam poesias e distribuem livros
O Grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), em parceria com a Vila Cultural Cemitério de Automóveis, promove amanhã (18), a partir das 14h, um Assalto Literário no asilo São Vicente de Paulo, localizado na avenida Madre Leonia de Milito, 499. O evento é assim denominado pela característica de abordar as pessoas de surpresa.
O Assalto Literário é feito por um grupo de assaltantes constituído por artistas que ao invés de subtraírem bens e valores, recitam poesias e distribuem livros. O “Assalto” é um dos projetos de extensão do Festival Literário de Londrina (Londrix), que será realizado de 21 a 26 de agosto.
No ano passado o grupo cometeu o “Assalto” no Terminal Urbano Central, além dos terminais do Acapulco, Vivi Xavier, Gavetti, entre outros locais. Em março deste ano, foi realizado na Prefeitura de Londrina, onde foram distribuídos cerca de 200 livros para funcionários e pessoas presentes na sede do poder executivo.
Assim como o Assalto Literário, existem outros projetos que acontecem durante o ano todo. O Dedo de Prosa, promovido nas escolas, onde são levados autores de livros para dialogar com os alunos e o Sarau Prosa e Poesia, realizado uma vez ao mês na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, em que é escolhido um autor conhecido para a discussão entre os participantes. O Londrix recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Foto arquivo: Luiz Jacobs