Cidade

‘Operação Pente Fino’ prossegue nesta quinta-feira

A Guarda Municipal realizou, ontem, aprisão em flagrante de usuário de drogas e apreendeu dois adolescentes que portavam cerca de 30 trouxas de maconha

A Guarda Municipal de Londrina (GM) e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizam a segunda fase da “Operação Pente Fino” durante o dia de hoje (26). O objetivo é fiscalizar o comércio de feiras e ambulantes, praças públicas, academias ao ar livre, além de abordar suspeitos. Pela manhã, a Guarda Municipal realizou a prisão em flagrante de um cidadão que portava drogas na região sul da cidade.

Ontem (25), a GM realizou a apreensão em flagrante de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que estavam em frente à Escola Municipal Professora Mari Carrera Bueno, região oeste da cidade. Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves, os adolescentes portavam trouxas de maconha, sendo que um deles estava com 27 tabletes da droga.

“Quando os adolescentes avistaram as viaturas, eles descartaram a droga e tentaram fugir, mas os guardas municipais conseguiram recuperar os tabletes e os jovens foram encaminhados para o Centro de Socioeducação (CENSE). Cabe, agora, ao promotor da Infância e Juventude tomar as devidas providências”, disse o secretário.

Os agentes de trânsito da CMTU também apreenderam mercadorias falsificadas como CDs e DVDs e outros produtos que estavam sendo vendidos de maneira irregular na avenida Saul Elkind, região norte, e próximo ao Museu Histórico de Londrina, no centro da cidade. Os guardas municipais abordaram 59 pessoas suspeitas e fiscalizaram todas as academias ao ar livre da cidade.

A intenção é dar mais segurança para a população que frequenta as praças e academias ao livre, verificar se há danos ao patrimônio público, autuar em flagrante usuários de drogas e fiscalizar o comércio de ambulantes. “A operação Pente Fino é um trabalho de excelência em segurança pública que os londrinenses tanto almejavam e visa coibir a criminalidade, trazer paz, harmonia e segurança”, afirmou Dias Chaves

Estão envolvidos na operação 30 guardas municipais, quatro viaturas e 15 motocicletas, além de quatro técnicos e dois veículos da CMTU. A ação é feita em parceria, porque cabe à CMTU fiscalizar e notificar irregularidades no comércio de ambulantes e no trânsito da cidade. Já a Guarda Municipal é responsável pelo apoio tático, abordagem de suspeitos e, se necessário, realiza prisão em flagrante. O roteiro da operação foi definido antecipadamente e todas as regiões da cidade estão incluídas na operação.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos