Cidade

Calçadão receberá recomposição no piso

Reforma da última etapa da avenida Paraná este semestre coincidiria com o período natalino, o que poderia prejudicar as vendas do comércio local

Reforma da última etapa da avenida Paraná foi adiada; neste ano, serão feitos reparos e a recomposição do petit pavê

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Obras e Pavimentação, anunciou, na manhã de hoje (13), que devido à análise dos processos necessários para a reforma da próxima etapa da Avenida Paraná (Calçadão), as obras serão realizadas no próximo ano. Para melhorar o trânsito de pedestres, neste ano, serão feitos reparos e a recomposição do petit pavê.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Marcello Fabian Teodoro, explicou que se a obra iniciasse, ainda, neste ano, poderia prejudicar o fluxo de pedestres no local, o que poderia ocasionar queda nas vendas. “Não haverá tempo para concluir a reforma até dezembro de 2012, sendo que ela coincidiria com a época de compras de fim do ano. E para não atrapalhar o comércio, decidimos deixar a obra para o próximo semestre”, explicou Teodoro.

O secretário de Obras e Pavimentação ressaltou que a obra é necessária para a cidade, mas, no momento, a prioridade da gestão é investir na reparação de locais que foram prejudicados pelas chuvas. Este ano, duas licitações no valor de R$ 476.675,86, na modalidade de concorrência pública, já foram abertas para a reforma do Calçadão. A primeira foi realizada em 29 de maio e a segunda em 18 de julho, ambas não obtiveram concorrentes.

O secretário municipal de Gestão Pública, Denilson Vieira Novaes, também reforçou que caso fosse feita uma nova licitação, o processo demoraria 110 dias para ser finalizado e o  início das obras coincidiria com o período de compras natalinas.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, especialista em Comunicação com o Mercado e Mestre em Ciência Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos