Secretário de Fazenda e Planejamento atende imprensa no gabinete
Lindomar Mota dos Santos colocou à disposição para verificação, o sigilo bancário, telefônico, fiscal e imposto de renda
O secretário municipal de Fazenda e de Planejamento, Lindomar Mota dos Santos, convocou uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (31) para dar esclarecimentos sobre seu depoimento prestado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Santos afirmou que agiu dentro das normas e seguiu os procedimentos legais exigidos pelo processo de compra e pagamento dos uniformes escolares, quando era secretário municipal de Fazenda na última gestão. Ele explicou que a última parcela do pagamento da empresa ficou retida porque a Controladoria da prefeitura havia solicitado que as secretarias envolvidas reavaliassem o processo para possíveis readequações e correções. “ Fizemos a nossa parte que é devolver o processo para as Secretarias de origens (Educação e Gestão Pública), para que se manifestassem acerca dos problemas. Quando as secretarias convalidaram o processo, nós liberamos o pagamento”, disse.
Santos se colocou à disposição do Gaeco e disse estar tranquilo. “Me deram o direito de permanecer em silêncio, mas eu não quis ficar calado. Quando se faz uma acusação é preciso ter provas. Meu sigilo bancário, telefônico, fiscal e imposto de renda estão à disposição para verificação”, afirmou.
Fotos: Luiz Jacobs