Londrina sedia 1º We Jump Day que trará aulas com bota de rebote no domingo (25)
Evento acontecerá no Zerão, proporcionando uma manhã inteira com aulas fitness utilizando o equipamento de alta absorção de impacto durante a atividade física

Neste domingo (25), a cidade de Londrina vai sediar a primeira edição do We Jump Day, evento itinerante que deve percorrer várias cidades do Brasil. A iniciativa proporcionará uma manhã inteira com aulas fitness utilizando a bota de rebote, equipamento de alta absorção de impacto, durante a atividade física. As aulas contarão com a participação de professores locais, alunos e convidados, a fim de integrar, unir e celebrar o esporte com pulos. O We Jump Day será realizado no Zerão, na Rua Júlio Estrela Moreira, das 9h às 11h.

A realização é da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), junto com a We Jump Brasil e Efit Escola. As inscrições pela internet já estão encerradas, contudo quem possui o equipamento poderá fazer a inscrição na hora do evento, com taxa de R$ 70, sem receber a camiseta. Embora a abertura do evento esteja prevista para 9h, a entrega das camisetas, para os participantes que se inscreveram antecipadamente, iniciará às 8h.
O presidente da FEL, Marcelo Oguido, disse que a modalidade está crescendo muito em Londrina e que hoje há diversos grupos sendo desenvolvidos na cidade, por homens, mulheres e crianças. “As atividades praticadas com a bota de rebote têm inúmeros benefícios para a saúde, principalmente por conta do baixo impacto nas articulações dos membros inferiores. Por isso a Prefeitura, por meio da FEL, realiza este evento para apoiar, ainda mais, a modalidade e, futuramente, queremos trazer campeonatos para Londrina”, contou.

Uma das organizadoras do evento, professora da modalidade e diretora da Eftit Escola, Carol Macário, a ideia do evento é fomentar, mais ainda, a valorização da modalidade e de treinos com este equipamento, como de corrida, fitness, circuito e coreografados. “Será uma grande celebração ao exercício, à qualidade de vida e à saúde, usando a tecnologia a favor da prática de atividade física”, enfatizou.
Macário explicou que no We Jump Day serão dadas pequenas aulas, de 15 minutos, com intervalos. “Um dos promotores do evento, a We Jump, é primeira loja física a vender o equipamento no Brasil, em 2013. A loja está localizada em Balneário Camboriú e, neste dia, a sua equipe estará em Londrina para participar”, apontou.
De acordo com Macário, o Brasil é um dos países que mais utiliza as botas de rebote para treinamento no mundo. “Fui pioneira no uso das botas trazendo, em 2008, esta proposta de treino para o Brasil, junto com a primeira marca que chegou ao nosso país. Durante a pandemia as botas de rebote se tornaram uma excelente opção de treino outdoor para mundo e Londrina possui assessorias de treinos e aulas com estes equipamentos”, apontou.
Segundo Macário, desde que bem direcionados por um profissional de educação física, são inúmeros os benefícios dos treinos e aulas para a saúde e qualidade de vida. “O grande diferencial das botas é o sistema de amortecimento, capaz de reduzir até 85% o impacto, sendo considerado o calçado de menor impacto do mundo. Isso por que este equipamento tem uma tecnologia especial para absorção de impacto e para inclusão de pessoas que têm histórico de lesão em joelho e coluna, para que faça exercício de forma segura, conformável e eficiente”, explicou.