Plantio de mudas marca a comemoração do ‘Dia da Árvore’
Jacarandá, Guapuruvu, Ipês, Caixeta, Jatobá, Peroba, Canela, Araxa, Cassia Manduirana, Aroeira e Araucárias serão plantadas no Lago Norte e Cabrinha
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), fará o plantio de mudas, em comemoração ao “Dia da Árvore”, que é celebrado no dia 21 de setembro. Na sexta-feira (21), a partir das 9h, os técnicos da Sema, em conjunto com o programa Ipê Amarelo, plantarão 50 mudas no Córrego Cabrinha e a Biblioteca Móvel Ambiental realizará atividades lúdicas em prol do meio ambiente no Conjunto Residencial Vista Bela. Às 14h30, serão plantadas 50 mudas no Lago Norte.
As mudas escolhidas para o plantio no Lago Norte são Jacarandá, Guapuruvu, Ipês, Caixeta, Jatobá, Peroba e Canela. Já para o Córrego Cabrinha foram escolhidas árvores de porte menor como de Araxa, Cassia Manduirana, Aroeira e Araucárias. Elas medem de 1,5 a 2,5 metros e são provenientes do Viveiro Municipal de Londrina e de compensação de loteamentos.
De acordo com o diretor operacional da Sema, Marcus Vinícius Tersariol, foram escolhidas mudas maiores devido à necessidade do plantio, principalmente no Lago Norte. As mudas maiores são consideradas pelos técnicos mais fortes e formam a copa mais rápido, o que gera sombra em menos tempo do que se fossem mudas pequenas. Segundo Tersariol, a intenção da Prefeitura é continuar o plantio de mudas no decorrer do ano.
A Biblioteca Móvel Ambiental também fará parte das atividades comemorativas do “Dia da Árvore”. Na sexta-feira (21), às 13h30, o projeto visitará o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Norte A, que fica no Conjunto Residencial Vista Bela e haverá palestra para as mulheres sobre consciência ambiental, cidadania e cuidados com o lixo e materiais recicláveis.
Foto arquivo: Luiz Jacobs