Escolas são premiadas por projeto de educação no trânsito
Três escolas receberam medalhas e troféus pela participação no projeto “Educação em ação, trânsito cidadão”
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou na manhã de hoje (24), a premiação das escolas participantes do Projeto “Educação em ação, trânsito cidadão”. Participaram da campanha, 120 alunos do Colégio Mãe de Deus, Londrinense e Professor José Aloísio Aragão (Aplicação). O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), localizada na rua Minas Gerais, 297.
Os estudantes receberam medalhas simbólicas pela participação no projeto desenvolvido pela Companhia. Na ocasião, as escolas foram homenageadas, recebendo troféus.
Os alunos realizaram nas ruas da região central, no mês de agosto, uma atividade de intervenção aos motoristas, junto com agentes de trânsito da CMTU, distribuindo folhetos com orientação de embarque e desembarque de pedestres. O local foi escolhido devido ao grande número de notificações desse aspecto a condutores nesta região, que possui várias escolas, onde os pais com veículos, precisam deixar e buscar os alunos, formando filas duplas.
O presidente da CMTU, Octávio Cesário Neto elogiou a campanha e o entusiasmo dos alunos participantes. ”Eu vi o compromisso de todos os alunos ali presentes. Os jovens acabaram tomando conta da campanha e abraçaram de uma forma linda”, ressaltou. Ele também alertou sobre a necessidade de conscientização no trânsito e disse que o assunto deve ser abordado dentro das escolas.
O secretario de Defesa Social, Raul Leão de Araújo Vidal, também esteve presente no evento e manifestou apoio à iniciativa. “Os jovens são o futuro promissor de nossa cidade. É neles que depositamos todas as nossas esperanças para um futuro melhor. Que continuem agindo dessa maneira. A Prefeitura de Londrina está à disposição para colaborar e incentivar todas as programações benéficas neste sentido”, salientou.