Serviço de coleta seletiva abrange toda cidade
A partir da próxima semana, a coleta seletiva englobará todos os bairros da cidade com a inclusão do Jardim São Jorge, Horizonte I e II
A Prefeitura de Londrina, através da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), vai estender o serviço de coleta seletiva na região norte de Londrina. O Jardim São Jorge, Horizonte I e II passam a receber a partir de terça-feira da próxima semana (9), a equipe de coleta seletiva. No total, cerca de 1.200 famílias da região serão beneficiadas com o programa.
Hoje (1), foi realizada uma reunião técnica com os profissionais da CMTU, da Coordenação de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde e da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e cooperados da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Londrina (Cooper região), antiga Coopersil. Na reunião, o grupo que será responsável pela coleta nos novos locais recebeu as instruções necessárias para as orientações em relação a divulgação para a população do novo serviço.
Amanhã (2), às 9h, um grupo de profissionais vai até os bairros para explicar o funcionamento da coleta seletiva aos moradores da região. Serão realizadas visitas de casa em casa pelas equipes de coleta seletiva, que vão abordar os moradores e tirar suas dúvidas. De acordo com a coordenadora da coleta seletiva, Eliene Moraes, a partir da implantação da coleta seletiva no São Jorge, Horizonte I e II, toda a cidade passa a contar com este serviço. Uma vez entregue o barracão de reciclagem do Horizonte II os bairros, que antes não tinham estrutura para dar o devido encaminhamento à coleta, passam agora a ser atendidos.
Todas as terças-feiras, a partir das 8h, os cooperados da Cooper região passarão recolhendo os sacos verdes com os materiais recicláveis e entregarão novos para serem utilizados na semana seguinte. Os produtos recolhidos são enviados ao barracão, onde passam pela triagem e separação. Por fim, os materiais são vendidos para empresas da região.