Biblioteca Infantil recebe apresentação do Ballezinho de Londrina
O evento destinado a servidores municipais faz parte da programação das comemorações do Mês do Servidor e Dia do Professor
A Biblioteca Infantil recebe na segunda-feira (15), às 16h30, integrantes do Ballezinho de Londrina, em comemoração ao Dia do Professor. Na ocasião, o grupo vai apresentar seu mais novo trabalho baseado nas histórias em quadrinhos, o espetáculo “HQ”, dirigido por Wagner Rosa. A Biblioteca está localizada junto à Biblioteca Pública Municipal Professor Viriato Parigot de Souza, na avenida Rio de Janeiro, 413, na região central.
O evento, destinado a servidores municipais, faz parte da programação das comemorações do Mês do Servidor realizadas pela Prefeitura. Os funcionários interessados em assistir a apresentação devem se inscrever na intranet da Prefeitura, através do endereço intranet.londrina.pr.gov.br. Existem 15 vagas para assistir a apresentação, cada inscrito pode levar um convidado.
Na apresentação “HQ”, heróis, vilões e outros personagens das tirinhas ganham movimento repentinamente em uma coreografia que emprega mímica, teatro entre outros recursos. A peça foi ensaiada durante um ano, com a intenção de unir a linguagem das histórias em quadrinhos com os movimentos do ballet. É uma homenagem divertida aos diversos super-heróis e vilões das histórias de Will Eisner, Maurício de Souza, Walt Disney, Marvel e DC Comics.
O diretor do espetáculo é o coreógrafo, Wagner Rosa. Doutorando em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), começou seus estudos em dança clássica aos 17 anos e, desde 1993, é professor da Escola Municipal de Dança de Londrina.
O Ballezinho de Londrina é um grupo de dança amador formado por adolescentes da Escola Municipal de Dança, com 14 anos de existência. O grupo acrescenta aos seus espetáculos, danças clássicas, contemporâneas e outras formas de expressão como gestualidade, técnicas circenses, além de canto e performances teatrais.
O Ballezinho de Londrina é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Foto: Divulgação