CMTU proíbe estacionamento em calçadas
Responsáveis pelos veículos que estacionarem nas calçadas serão autuados pela companhia de trânsito; fiscalização ocorrerá até o final do ano
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está realizando desde hoje pela manhã (15) mais uma ação, entre as atividades da fiscalização de trânsito. Os agentes municipais estão autuando os responsáveis pelos veículos que estacionarem sobre as calçadas impedindo o tráfego de pedestres. Essa operação será realizada até o final do ano.
De acordo com o diretor de trânsito da CMTU, Diógenes Gonçalves, desde o dia 15 de setembro está acontecendo uma operação educativa nos estabelecimentos de comércio de veículos da cidade. “Os agentes estavam verificando as denúncias de estacionamento irregular de automóveis nas calçadas. E essa ação funcionou muito porque diminuiu sensivelmente as infrações”, explicou o diretor.
Os proprietários que estacionarem os veículos em locais proibidos, como nas calçadas, vão receber uma notificação, onde será lavrado o auto de infração de acordo com o Código Nacional de Trânsito. A multa é considerada uma infração grave e custa R$ 127,00. O infrator também perde cinco pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quando for reincidente, poderá ser feita a remoção do veículo do local.