Guarda Municipal detém em flagrante homem suspeito por violência contra a mulher
Incidente ocorreu no Jardim Abussafe; vítima acionou o botão do pânico por meio do aplicativo 153 Cidadão, da Guarda Municipal de Londrina

A Guarda Municipal (GM) de Londrina foi acionada para atender uma denúncia de violência contra a mulher em uma residência localizada no Jardim Abussafe, região leste, por volta das 22h de quinta-feira (13). A vítima entrou em contato com a Central de Emergência por meio do botão do pânico do aplicativo 153 Cidadão, informando que o ex-companheiro havia cometido agressões físicas e proferido ameaças de morte.
Imediatamente, a equipe da Patrulha Maria da Penha que realiza rondas pela região leste foi acionada para ir até o endereço. Ao chegar perto da casa da vítima, os guardas municipais identificaram o suspeito com as características informadas. O homem tentou fugir, porém foi abordado pela equipe. O suspeito confirmou aos guardas que havia cometido as agressões e proferido ameaças, e que ainda teria subtraído uma televisão da casa da vítima.
Por conta do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil. A vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos devido a lesões no rosto, e em seguida foi para a delegacia prestar seu depoimento à autoridade policial. O suspeito vai responder por ter infringido a lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).