Cidade

CMEL realiza assembleia para eleição de conselheiros

As vagas são para três segmentos; edital completo está no Jornal Oficial nº 2013

O Conselho Municipal de Educação de Londrina (CMEL) realiza nesta segunda, (26), às 18h30, a eleição para reposição de dois membros efetivos e seis suplentes que ocuparão os cargos, durante a gestão de 2012 a 2015, no Conselho. A assembleia de eleição será realizada em primeira e única convocação, no Auditório do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi, situada na rua Benjamim Constant, nº 800,  na região central.

De acordo com a presidente do CMEL, Marlene Valadão Godoi, a assembleia para recomposição dos cargos no Conselho é um procedimento normal. “As vagas são para o segmento dos trabalhadores em educação, prestadores de serviço em educação e administração pública municipal. Toda comunidade e sociedade civil organizada está convidada a participar. Poderão se candidatar as pessoas que preenchem os requisitos de representantes dos segmentos, conforme o edital”, informou.

No segmento dos trabalhadores em educação, as vagas são para um representante dos professores do ensino fundamental público municipal; um representante dos  supervisores  de ensino da educação pública municipal e também um representante dos professores da educação infantil filantrópica.

Para o segmento dos prestadores de serviço em educação será eleito um representante das instituições de ensino superior e um representante das instituições de educação infantil filantrópicas.

Já o segmento da administração pública municipal, deverá eleger um representante da administração direta pública municipal e um representante dos diretores das unidades escolares municipais de ensino fundamental.

O edital completo da convocação foi publicado no Jornal Oficial nº 2013 de 8 de novembro de 2012 e está disponível no portal da Prefeitura de Londrina. Os interessados em concorrer às vagas deverão apresentar-se ao local da assembleia munidos de documento pessoal civil de identificação.

 

CMEL

O Conselho Municipal de Educação de Londrina foi criado em 1999, de acordo com deliberações da 1ª Conferência Municipal de Educação, para exercer função consultiva. Em setembro de 2001 foi realizada a 2ª Conferência de Educação e deliberou-se que o CMEL teria função deliberativa e 25 representantes. Em fevereiro de 2002, elegeu sua diretoria e comissões de trabalho. Em 23 de dezembro de 2002, foi aprovada a Lei Municipal 9.012, que cria o Sistema Municipal de Ensino.

Com a criação do Sistema o município passou a ter autonomia para desenvolver a educação, segundo princípios e regras discutidos pela Sociedade Civil Organizada, através de seus representantes no Conselho, respeitando-se as normas vigentes nacionais, porém podendo atender as especificidades da educação municipal.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos