Projeto oferece curso de auxiliar administrativo
A formação será para capacitar reabilitados do INSS e pessoas com deficiência para o mercado de trabalho
Terá início no dia 18 de março o primeiro curso gratuito de auxiliar administrativo para reabilitados do INSS e pessoas com deficiência. A empresa farmacêutica Sandoz em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas, se uniu ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para realizar este curso que visa capacitar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. A ação conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPD).
Os interessados deverão solicitar ficha de inscrição pelo telefone (43) 3174-8285 e encaminhá-la por e-mail, junto com duas cópias do RG e uma do CPF, até o dia 7 de março para o endereço eletrônico aline.soares@sandoz.com. As vagas são limitadas.
A conselheira e coordenadora do sub-núcleo Pró-Igualdade da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Londrina, Elizabete Shimazaki Uemura, ressaltou a importância de se ter um curso de capacitação para os reabilitados e pessoas com deficiência. “As instituições não oferecem curso específico voltado para o mercado de trabalho. Não existem iniciativas como essa em Londrina, por isso, a importância desse curso”, afirmou.
O curso será de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na fábrica da Sandoz, localizada na rodovia Celso Garcia Cid, km 87, no município de Cambé. A empresa fornecerá transporte gratuito, diariamente, que sairá às 12h30 do Terminal Central Urbano de Londrina e retornará após o término das aulas para o mesmo local de partida.
O projeto Incluir oferece o curso de auxiliar administrativo com duração de 160 horas. Os módulos terão a formação cidadã e profissional dos participantes. No primeiro, será possível ter noções de relações interpessoais, saúde e segurança no trabalho, meio ambiente, ética e cidadania. O segundo abordará os fundamentos da qualidade e produtividade, Língua Portuguesa, Matemática, interpretação de textos teóricos e administrativos e introdução à informática.