Teste Seletivo do Projovem Urbano divulga classificação de educadores
Profissionais que entregaram seus títulos têm até quarta (4), às 17h, para interpor recursos contra o resultado; homologação está prevista para 16 de janeiro

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) divulgou, na última sexta-feira (30), o resultado preliminar do teste seletivo voltado à contratação de educadores para atuar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano. As listas de classificação final de cada cargo, tanto para a ampla concorrência quanto para os candidatos afro-brasileiros, estão disponíveis na página on-line do teste seletivo, no portal da Prefeitura de Londrina (acesse aqui). Somente um candidato havia feito sua inscrição como Pessoa com Deficiência (PcD), porém foi eliminado por não ter comparecido à entrega de títulos.
Dentre os 243 candidatos que haviam sido convocados para a entrega de seus títulos profissionais e acadêmicos, no dia 11 de dezembro, 120 participaram dessa etapa, realizada na sede da Prefeitura de Londrina, e 123 não compareceram. Além disso, 58 concorrentes foram desclassificados por não terem obtido a nota mínima prevista no edital, que era de 20 pontos.

Os candidatos que discordarem da nota atribuída a seus títulos podem protocolar recursos através do Portal do Candidato, sendo que o prazo teve início ontem (2) e vai até quarta-feira (4), às 17h. A previsão é que a homologação do teste seletivo seja publicada em 16 de janeiro, e os profissionais devem entrar em exercício em 6 de fevereiro, quando terão início as atividades do Projovem Urbano.
Áreas de atuação – Por meio do processo, serão contratados profissionais nas especialidades de Educador do Ensino Fundamental I – EJA Língua Portuguesa e Inglesa, Educador do Ensino Fundamental I – EJA Matemática, Educador do Ensino Fundamental I – EJA Ciências Humanas, Educador do Ensino Fundamental I – EJA Ciências da Natureza, Educador de Qualificação Profissional para Formação Técnica Geral – FTG & Formação Técnica Específica – FTE e Educador de Participação Cidadã.
Para cada área, será destinada inicialmente uma vaga, e formado cadastro de reserva.
Projovem Urbano – Conduzida em Londrina pela Secretaria Municipal de Educação (SME), a iniciativa federal é voltada a jovens com idade entre 15 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e que desejam completar seus estudos.
Com duração de 18 meses, as atividades do Projovem serão conduzidas na Escola Ignez Corso Andreazza, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h. Os jovens matriculados receberão todo o material didático necessário, assim como alimentação. Além de proporcionar aos alunos a formação básica referente ao Ensino Fundamental II, o programa também oferta atividades de qualificação profissional inicial para a área administrativa e inclui ações de participação cidadã, que incentivam os jovens a desenvolverem projetos que beneficiam suas comunidades.