Destaques

Concurso para professor da Educação Básica divulga resultado final nesta terça-feira (31)

Homologação do resultado será publicada a partir das 17h, no site da COPS/UEL

Os candidatos inscritos no concurso público para o cargo de professor de Educação Básica (PEB 01), na função de docência, da Rede Municipal de Ensino de Londrina, podem conferir a pontuação definitiva obtida na prova discursiva e na de títulos, nos editais disponíveis no Jornal Oficial do Município nº 4830, de sexta-feira (27). A homologação do resultado final do concurso será publicada nesta terça-feira (31), a partir das 17h, no site da COPS/UEL (clique aqui) e no site da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br).

Os aprovados nas provas objetiva, discursiva e de títulos deverão apresentar os documentos comprobatórios para ocupar o cargo e realizar os exames admissionais. A previsão é que eles comecem a trabalhar na Secretaria Municipal de Educação ainda no primeiro semestre letivo deste ano. Ao todo, 9.320 pessoas fizeram as provas deste certame, que obteve o menor índice de abstenção em concursos municipais de Londrina (apenas 10,94% dos inscritos não realizaram as provas). “Até o momento, tudo tem transcorrido dentro do esperado. Pedimos aos candidatos que se atentem aos editais que estão sendo publicados, para que nenhum aprovado perca a oportunidade de assumir esse cargo público, que é tão importante para o Município”, disse a secretária municipal de Recursos Humanos em exercício, Marcelle Diorio de Souza.

Nesse concurso foram abertas 369 vagas de professores municipais, sendo 313 de ampla concorrência, 37 para afro-brasileiros e 19 para pessoas com deficiência, além do cadastro reserva. Os aprovados trabalharão no Ensino Fundamental e Infantil exercendo uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, para as quais receberão um salário de R$ 4.691,09.

Atualmente, existem 4.800 professores efetivos na rede, para lecionar aos 46 mil alunos das 123 unidades escolares municipais. O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data da publicação do edital de homologação do resultado final.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos