Cidadão

Londrina terá luto oficial de três dias pela morte de Valduir Pagani

O empresário do ramo da publicidade faleceu nesta sexta (24), aos 77 anos; decreto que institui o luto oficial foi publicado no Jornal Oficial

O prefeito Marcelo Belinati decretou, nesta sexta-feira (24), luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário Valduir Pagani, aos 77 anos. Considerado pioneiro da publicidade em Londrina, Pagani estava internado e faleceu nesta madrugada. A íntegra do decreto municipal n° 198 foi publicada na edição n° 4.850 do Jornal Oficial do Município, no Portal da Prefeitura.

Nascido em 19 de dezembro de 1945, na cidade de Apucarana, Pagani formou-se pela Faculdade Estadual de Direito de Londrina, hoje Universidade Estadual de Londrina (UEL). Trabalhou nas rádios Clube e Alvorada, e fundou em agosto de 1973 a Engenho Propaganda, à época nomeada Engenho e Arte.

Ao longo de quase 50 anos, ocupou o cargo de diretor-presidente e conduziu a agência ao reconhecimento nacional, conquistando diversos prêmios. Ao instituir o luto oficial pela morte do empresário, o prefeito Marcelo Belinati destacou Valduir Pagani como profissional da propaganda pioneiro em Londrina, publicitário conhecido, reconhecido e premiado nacionalmente. “Lamentamos essa grande perda de um cidadão que adotou Londrina e escolheu construir aqui sua família e seu negócio, tornando um exemplo de sucesso e referência para todo o país”, afirmou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos