Londrina decreta luto oficial pelo falecimento do ex-vereador Deolino Basseto
Ele atuou no Legislativo por mais de 20 anos e foi padrinho da creche filantrópica Lindalva Silva Bassetto, que recebia o nome de sua falecida esposa

No último sábado (11), o prefeito Marcelo Belinati decretou luto oficial em Londrina pelo falecimento de Deolino Basseto, ex-vereador do Município. Por meio do Decreto nº 282, ficou estabelecido luto oficial por três dias, com hasteamento da Bandeira Municipal, em sinal de profundo pesar. “Como vereador, empresário e empreendedor, Deolino Basseto muito contribuiu com a cidade de Londrina”, menciona o texto do decreto.
Basseto faleceu aos 85 anos. Ele atuou no Legislativo como vereador por quatro mandatos, nas legislaturas 1973/1977, 1977/1983, 1989/1992 e 1993/1996. Também foi proprietário de uma rede de supermercados da cidade. Foi, ainda, padrinho da creche filantrópica Lindalva Silva Bassetto, que recebia o nome de sua falecida esposa, por 31 anos. Ele ajudava com doações de brinquedos para os alunos em datas comemorativas.
O velório do ex-vereador foi realizado no domingo (12), na Câmara Municipal de Londrina, e o seu sepultamento no Cemitério São Pedro. Bassetto faleceu em decorrência de uma pneumonia bacteriana.