Plantão Sorriso realiza o show “Balanço mas não cai” nesta terça-feira (14)
Ingressos podem ser adquiridos pela Plataforma Sympla; espetáculo será realizado no Espaço AML Cultural

O Plantão Sorriso desembarca nesta terça-feira (dia 14), no Espaço AML Cultural (R. Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro) para mais uma edição tradicional do “Balanço mas não cai” – evento que será recheado de muita música e humor em um formato completamente diferente. Com início às 19h, o show de apresentação das atividades realizadas ao longo do último ano tem classificação livre e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, sendo os valores R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).
Segundo uma das palhaças integrantes do elenco do grupo, Aneliza Paiva, o novo formato terá como objetivo mostrar como é o trabalho feito pelo Plantão Sorriso nos hospitais. “Sabemos que o ‘Balanço mas não cai’ já é um show tradicional que conta com um público cativo na cidade, então estamos com aquele friozinho na barriga para apresentar neste novo formato, apresentando cenas e jogos de palhaçaria, ainda muito acompanhados das músicas ao vivo, mas dando maior ênfase nas cenas que vamos trazer para o público, falando dos hospitais e também trazendo pessoas que estão com a gente nessa caminhada para dar depoimentos, então estamos muito felizes com esse evento e esperamos que o público também goste do que estamos preparando”, contou Paiva.
Promovido pelo grupo religiosamente desde 2008, o espetáculo “Balanço mas não cai” é dedicado a agradecer os patrocinadores do projeto, apresentando os dados e os impactos das atividades realizadas nos hospitais de Londrina. Entre os patrocinadores e parceiros está o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura. “O Promic para nós é de suma importância pois ele é o que garante a continuidade deste projeto que já é tão longevo. Não só ele, mas todos os nossos parceiros, nos dá meios de continuar realizando o nosso trabalho juntos com as crianças. O apoio da Secretaria, em especial, é fundamental pois é a Prefeitura de Londrina respaldando esse nosso projeto, emprestando o seu nome nos dando a chancela para continuar, então esse evento é uma forma da gente apresentar aos nossos patrocinadores e parceiros tudo o que estamos realizando, como os números de atendimentos e a quantidade de vidas que estamos impactando com este trabalho”, disse a palhaça.
Neste ano, a apresentação especial contará com a presença de todo o elenco do Plantão Sorriso, como Adalberto Pereira, André Demarchi, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Gerson Bernardes, Juliana Galante Mariana Ferrari e Tonho Costa, além dos músicos convidados André Gião (guitarra) e Junior Ribeiro (contrabaixo).
Um dos marcos que serão celebrados pelo grupo durante o espetáculo são os 27 anos de Plantão Sorriso em Londrina. “Nessas quase três décadas de trabalho ininterrupto, já chegamos aos 600 mil atendimentos, leito a leito, levando a alegria do palhaço para crianças internadas nos Hospitais Universitário, Evangélico e Infantil. Então, durante a apresentação, vamos comemorar esses marcos que já alcançamos, como também o retorno aos atendimentos presenciais e a gravação do nosso show musical, o ‘Bailinho do Plantão’, que gravamos no ano passado e que teve, em média, mais de 35 mil espectadores nesses mais de 5 anos que realizamos o show”, frisou.
De acordo com a organização do evento, ainda restam poucos ingressos disponíveis para a venda. “Tínhamos atingido o limite de vendas mas, felizmente, conseguimos liberar mais lugares. Então, estamos com a expectativa de ter um espetáculo com muita música, diversão, risadaria, palhaçada e casa cheia”, finalizou Paiva. Para a compra dos ingressos, estudantes, pessoas de 60 anos ou mais, professores, servidores públicos municipais e doadores de sangue possuem direito à meia-entrada. Crianças de até 3 anos não pagam, dos 4 aos 10 anos pagam meia-entrada e, a partir dos 11 anos, o benefício é válido mediante apresentação da carteira de estudante.
Sobre o Plantão Sorriso – Fundado em 1996, o Plantão Sorriso está presente nos hospitais de Londrina com o objetivo de aliviar a tensão da internação através da figura do palhaço. O programa já recebeu a Medalha Ouro Verde da Câmara de Vereadores de Londrina, primeiro projeto cultural a receber a honraria. Conta com o patrocínio do PROMIC, e do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), via Lei Rouanet, com patrocínio da Bratac Fiação de Seda, Unimed Londrina, Rede P. B. Lopes e Londrisaúde.
Texto: Ana Almeida, sob a supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina com informações da assessoria de imprensa do Plantão Sorriso