Igualdade racial e intolerância são temas de plenária
Sessão será realizada nesta sexta-feira (5), às 18h30, no anfiteatro maior do CCH, na UEL
A Plenária Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Londrina será realizada nesta sexta-feira (5), às 18h30, no anfiteatro maior do CCH, na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Em pauta, debater a promoção da igualdade racial, além de angariar propostas e sugestões sobre o tema. O Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial (CMPIR) convoca as comunidades negra, árabe, judaica, japonesa, indígena e cigana para participarem da sessão e contribuírem para a construção de uma sociedade mais igualitária.
A gestora municipal de Promoção da Igualdade Racial, Sandra Rocha, destacou que o debate não se restringe às questões raciais. “Na verdade, buscamos combater toda e qualquer forma de intolerância, seja racial, religiosa, de gênero ou quaisquer outras”, disse.
Além disso, será analisado o cumprimento da lei 10.639/03, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, a qual prevê a inclusão obrigatória no currículo oficial da Rede de Ensino a temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.
A gestora explicou que a plenária irá subsidiar os trabalhos programados para os dias 19 e 20 deste mês, quando será realizada a Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial. Na conferência, organizada pelo conselho e pela Gestão Municipal de Promoção da Igualdade Racial, será definida a nova composição do conselho.
Foto: Luiz Jacobs