Cidadão

Caapsml sedia palestra sobre cidadania e segurança pública

 

Representantes da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos estiveram na cidade para ministrar um workshop

Representantes da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos estiveram na cidade para ministrar um workshop

A Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, promoveu hoje (4) no auditório da Caapsml, o workshop do Programa de Ações Integradas de Desenvolvimento e Cidadania com o tema “Sociedade em movimento para a cultura de paz”. O objetivo foi discutir ações integradas e políticas públicas para melhorar a segurança pública, cidadania e o desenvolvimento socioeconômico de Londrina.

O tenente coronel e coordenador estadual de Polícia Comunitária, Heraldo Régis, foi responsável pela primeira parte do workshop, que tratava de segurança. “Londrina se mostrou aberta a receber as nossas ações. É um momento de trazer informações e compartilhar experiências. Espero que essa tarde tenha sido esclarecedora, enriquecedora para um ponto de partida no desenvolvimento das ações.”

Representantes da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos estiveram na cidade para ministrar um workshopA coordenadora do Comitê gestor do Programa de Ações Integradas de Desenvolvimento e Cidadania, Rosimeiry Mostachio, acredita que os trabalhos devem ser desenvolvidos de forma integrada. “Precisamos unir esforços para melhorar os nossos serviços. Estamos aqui para apresentar o programa e aos poucos estabelecê-lo na cidade. Londrina é o primeiro município a receber uma ação descentralizada.”

O chefe de gabinete da Prefeitura de Londrina, Marcio Corrêa, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento. “Procuramos aqui discutir para oferecer um serviço cada vez com mais qualidade. Está sendo apresentado um plano de ações que vem nesse sentido. A colaboração de todos é necessária. Precisamos dar uma resposta aos pedidos da população.”

O plano é composto por oito metas: erradicar a extrema pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade de gênero e autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; promover a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos