Cidadão

CMTU informa serviços de limpeza programados para esta semana em Londrina

Cronograma tem atividades em diversos pontos do município e incluem praças, fundos de vale, canteiros, rotatórias e vielas

Mais de dez bairros, localizados nas regiões norte, sul e oeste, devem receber o serviço de capina e roçagem do mato até o próximo sábado (15) em Londrina. Promovida pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a atividade contempla áreas públicas como praças, fundos de vale, canteiros, rotatórias e vielas.

Foto: CMTU/Divulgação

Na zona norte, estão incluídos no planejamento os jardins Gávea, Santa Cruz e Leblon, além do Heimtal. Na região oeste, serão percorridos o Bandeirantes, Sabará, Delta, Industrial, Tókio, Pinheiros e Portal de Versalhes. Já na área sul da cidade o atendimento será feito no Claudia, Vale do Reno e Bela Suíça.

A equipe destacada para o cuidado das avenidas atuará na Alexandre Santoro, Higienópolis, Madre Leônia Milito, Robert Koch, nas vias que formam o Arco Leste e na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano.

Nos jardins do Sol e Shangri-lá, assim como ao longo da Avenida Leste-Oeste, a CMTU dará sequência ao trabalho de poda de árvores. A iniciativa na área começou em março e deve se estender, pelo menos, por mais sete dias.

No quadrilátero central, a companhia fará a varrição de calçadas e sarjetas. Em pontos como o Bosque Marechal Cândido Rondon, o Calçadão, a Concha Acústica e a Praça da Bandeira, a iniciativa será acompanhada ainda da lavagem de calçadas e mobiliários.

A programação de serviços prevê que os espaços de lazer, principalmente Zerão, Igapó, Aterro, lagos Norte e Cabrinha, recebam o esvaziamento de lixeiras, corte do mato, varrição, higienização de espelhos d’água e retirada de galhos.

No encontro das avenidas Juscelino Kubitschek e Santos Dumont, e da Saul Elkind com a Rodovia Carlos João Strass serão executadas atividades de jardinagem, como plantio de mudas, irrigação do solo, controle de pragas e adubagem.

Desenvolvido com o propósito de eliminar pontos de alagamento, o trabalho de desobstrução de bueiros e galerias pluviais será realizado no jardim Marabá.

Para registrar solicitações, queixas e denúncias sobre as condições de asseio e conservação das áreas públicas em Londrina, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (43), 3379-7900, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os comunicados podem ser feitos também através de formulário disponível no endereço cmtu.londrina.pr.gov.br.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos