GM prossegue patrulhamento na entrada e saída das escolas e creches municipais
Secretaria de Defesa Social irá manter a mesma medida adotada nesta segunda-feira (10), de ao menos um guarda em cada escola, nos próximos dias

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, dará prosseguimento ao reforço da segurança nas escolas municipais das áreas urbanas e rural. Nesta terça-feira (11), será mantida a mesma dinâmica adota nesta segunda-feira (10). Ao menos um servidor da GM estará presente em cada escola para acompanhar a entrada e a saída dos alunos durante os períodos matutino e vespertino.

O secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, juntamente com o prefeito Marcelo Belinati, avaliaram o primeiro dia do reforço do serviço. “Nós temos uma avaliação altamente positiva. Tivemos um feedback do público que mais nos interessa, que são os professores, funcionários, e pais de alunos que ao verificar a presença da Guarda Municipal na porta da escola. Tivemos ainda além do nosso guarda, também viaturas. Isso leva para as pessoas uma sensação de segurança, uma demonstração que a administração municipal está presente ali”, pontuou.
Ainda segundo o secretário, o serviço está sendo reforçado com guardas municipais que estão sendo convocados para trabalharem em escala extraordinária, durante seus períodos de folga. “Reforço meu agradecimento a todos os guardas municipais que prontamente assimilaram o momento extraordinário que a gente vive e atenderam ao chamado. A gente vai mantendo dessa forma e conforme formos absorvendo o que for acontecendo em Londrina e no país, nós vamos ajustando medidas para poder ir substituindo essa presença física pelo patrulhamento”, concluiu.