Cidade

Comunidade do Cafezal participa de reunião com prefeito

No encontro Alexandre Kireeff ouviu demandas apresentadas pelos moradores da região; participaram aproximadamente 100 pessoas

No encontro Alexandre Kireeff ouviu demandas apresentadas pelos moradores da região; participaram aproximadamente 100 pessoasO prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, esteve reunido ontem(30), no período da noite, com a comunidade do conjunto Cafezal, na Escola Municipal Doutor Joaquim Vicente de Castro.  Participaram aproximadamente 100 pessoas, entre moradores, membros da equipe de governo, lideranças comunitárias e as vereadoras Elza Correia e Lenir de Assis. Foi um momento de diálogo entre a população e a administração municipal.

No encontro o prefeito ouviu demandas apresentadas pelos moradores da região. Entre elas há pedidos de melhorias na iluminação, segurança, instalação de faixa elevada para pedestres, cobertura em pontos de ônibus, capela mortuária, local para atividades de prevenção a drogas, nova unidade básica de saúde e melhorias em estradas rurais.

O prefeito destacou que a reunião tinha como objetivo discutir com os moradores questões que demandam intervenções mais imediatas. Mas, ressaltou que não faria promessas que não pudessem ser cumpridas, já que a cidade toda precisa de melhorias a curto prazo e os recursos são limitados. “Estamos trabalhando duro e só vamos nos comprometer com aquilo que podemos realmente entregar à comunidade”, disse.  

Maria Jaqueline da Silva Sá considerou a iniciativa muito boa. “É extremamente importante. A comunidade quer ser acolhida pelo prefeito. A gente tem reivindicação e quer ser atendido.”

Ao término da reunião o prefeito apresentou um resumo do que foi realizado em Londrina desde que assumiu o cargo. Entre o que foi apresentado está a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sabará; compra de 41 veículos para a saúde e três para a assistência social; entrega de seis escolas; duas reduções na tarifa do ônibus; recuperação de 250 quilômetros de estradas rurais; iluminação de 5 quilômetros da avenida Saul Elkind e implantação do Agiliza Obras, que permite maior rapidez nas aprovação de projetos arquitetônicos e a concessão de alvarás para construções de pequeno porte.Para Ivani Mandoche da Silva é muito bom ter contato com o prefeito e com integrantes da administração municipal. “A gente quer ver as propostas do prefeito e ele pode ouvir a comunidade. Isso é muito importante.”

Ao término da reunião o prefeito apresentou um resumo do que foi realizado em Londrina desde que assumiu o cargo. Entre o que foi apresentado está a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sabará; compra de 41 veículos para a saúde e três para a assistência social; entrega de seis escolas; duas reduções na tarifa do ônibus; recuperação de 250 quilômetros de estradas rurais; iluminação de 5 quilômetros da avenida Saul Elkind e implantação do Agiliza Obras, que permite maior rapidez nas aprovação de projetos arquitetônicos e a concessão de alvarás para construções de pequeno porte.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos