CMDCA prorroga prazo para envio de documentos para seleção do Conselho Tutelar - Blog Londrina
Destaques

CMDCA prorroga prazo para envio de documentos para seleção do Conselho Tutelar

Um terço dos candidatos ainda não entregou os documentos necessários para comprovar a competência para o cargo de conselheiro tutelar de Londrina; novo prazo encerrará segunda-feira (8), às 17h

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) prorrogou o prazo para o envio dos documentos dos candidatos ao processo seletivo para uma vaga no Conselho Tutelar de Londrina. Com a publicação do edital nº 009/2023, os candidatos têm até a próxima segunda-feira (8), às 17 horas, para entregarem todos os documentos elencados no certame (clique aqui para ver a publicação).

Segundo a presidente do CMDCA, Magali Batista de Almeida, a ideia inicial não era prorrogar o prazo de envio da documentação, mas como houve baixa adesão dos candidatos e pedidos de ajuda para completar o processo, a comissão organizadora decidiu ampliar o período. Dos 308 inscritos no processo, até o momento, apenas 184 entregaram os documentos comprobatórios, o que representa menos de 60% dos inscritos.

“Como estávamos vendo as dificuldades das pessoas para anexar os documentos na internet e tinha muitas perguntas, porque algumas pessoas não veem algum botão que precisa clicar ou não estão lendo o edital inteiro, porque ali está tudo explicado, está havendo certa dificuldade. Por isso, nós prorrogamos a entrega dos documentos até segunda-feira, mas não é para deixar para depois, porque após as 17h de segunda-feira o sistema on-line vai fechar e ninguém mais vai poder enviar os documentos ou acrescentar novos”, ressaltou a presidente do CMDCA.

Entre os documentos que os candidatos precisam enviar estão uma cópia da Carteira de Identidade; Carteira Nacional de Habilitação; Carteira Profissional; comprovante de residência; Certidão Cível e Criminal expedida pelo Cartório do Distribuidor e anexos da Comarca de Londrina e outros contidos no edital.

Estão abertas 25 vagas para os conselheiros tutelares e seus suplentes. Além das inscrições e entrega de documentos, os interessados deverão passar por prova escrita, para aferir os conhecimentos específicos da legislação sobre os direitos das crianças e adolescentes, especialmente no que diz respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e políticas públicas da área; assim como por avaliação de títulos; análise psicológica conforme as normas do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e pela eleição, que deverá acontecer em 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h.

Os aprovados vão trabalhar com dedicação exclusiva, durante os próximos quatro anos (de 2024 a 2028) e receberão um salário de R$ 5.957,23. Eles serão distribuídos entre uma das cinco sedes dos Conselho Tutelar de Londrina. Mais informações estão disponíveis no Edital nº 006/2023, publicado na edição nº 4.898 do Jornal Oficial do Município de Londrina e no Portal da Prefeitura. Os candidatos que tiverem alguma dúvida podem enviar um e-mail para eleicao@londrina.pr.gov.br ou telefonar para o (43) 3378-0028 (das 8h às 14h) ou para (43) 3372-4578 (das 14h às 18h).

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos
Ir para o Portal