Cidadão

Cine Teatro Ouro Verde celebra 70 anos com show de Paulo Barnabé e Banda Patife

Entrada é gratuita; basta retirar o ingresso com uma hora de antecedência, na bilheteria do Teatro

Neste sábado (6), a partir das 20h30, a população de Londrina e região está convidada para assistir ao show de comemoração dos 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde, localizado na Rua Maranhão, 85, no Centro. Para comemorar a data, Paulo Barnabé e a Banda Patife, farão uma apresentação única, cuja entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados uma hora antes no show, na bilheteria do teatro.

O músico e compositor londrinense Paulo Barnabé formou a Banda Patife em 1984 junto a seu irmão Arrigo Barnabé e de Itamar Assumpção. o artista utiliza técnicas de composição com ritmos quebrados, células atonais e influências do jazz, do hard-rock e de ritmos brasileiros, por isso se tornou um dos expoentes da Vanguarda Paulista, um movimento gestado no norte do Paraná para apresentar novas possibilidades à música brasileira daquela década.

Para esse show comemorativo, Paulo Barnabé apresentará álbum atemporal lançado em 1987, pela gravadora WEA, e intitulado “Corredor Polonês”, e um repertório especial para a programação do Circulasons – 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde.  “É sempre especial fazer show em Londrina. Tem um sentimento a mais. O pessoal da Patife – Arthur Sardinha, Elvis Toledo, Gustavo Boni e Paulo Braga -, adora a cidade e está muito feliz com esse show. Já faz um tempo que não vou a Londrina e quero fazer uma bela apresentação no Ouro Verde”, disse o músico.

Foto: Emerson Dias/NCom

Essa apresentação integra o projeto Circulasons, que comemora os 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde com uma programação recheada de atrações durante o mês de maio. Entre elas estão: uma Exposição Histórica, um concerto com a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) e shows com Paulo Barnabé & Banda Patife e Simone Mazzer com seu novo trabalho, “Deixa Ela Falar”.

O objetivo é apresentar uma programação artístico-pedagógica gratuita focada na valorização da música brasileira, através de músicas instrumentais, shows, concertos, oficinas, palestras e encontros com artistas. Para isso, o projeto circulasons conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Prefeitura de Londrina; assim como da Unimed Londrina, Sisprime, SINPRO Londrina e Sonkey. A Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o Museu Histórico de Londrina, a Radio UEL FM, o Hotel Crystal, a Folha de Londrina, a Caco Alimentação, o Brasiliano, o Ibrahim Gastronomia, Olga – a livraria da cidade e Ciranda também apoiam a iniciativa. A realização é da TOCA arte ação criação e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL).

Texto: Ana Paula Hedler e assessoria de imprensa do evento

 

Atualizado às 04 de maio de 2023, às 13h51

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos