Estudantes realizam passeata contra a dengue
Agentes de endemias e alunos pretendem chamar a atenção dos moradores para os perigos da doença; cerca de 60 alunos vão participar da atividade
A fim de chamar a atenção dos moradores da Vila Portuguesa para a necessidade de ações preventivas e de combate à dengue, os alunos da Escola Municipal Eurides Cunha e os educadores de bairros da Secretaria Municipal de Saúde vão realizar uma passeata em frente à escola. A passeata será realizada na próxima segunda-feira (16), às 8h30, com início na rua Tietê esquina com a rua Alvorada.
Vão participar da mobilização cerca de 60 alunos, mas toda a comunidade está convidada a fazer parte da passeata. A ação, que é uma parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Saúde, quer divulgar as formas de combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, no bairro, porque segundo o coordenador da atividade na Secretaria de Saúde, José Márcio da Silva, no local foram encontrados muitos focos do mosquito.
Para Silva é importante despertar a atenção das pessoas para que elas se comprometam a ajudar no combate à dengue, por isso a passeata servirá como forma de alerta para os perigos da doença e a necessidade de realizar ações preventivas antes que as temperaturas subam mais com a chegada do verão, que marca uma época onde o perigo é iminente.