Cidadão

Kinoarte lança nova edição do livro “Imaginário Cromático”

É a segunda edição do livro, resultado de um projeto que busca dar suporte para publicação e divulgação da produção fotográfica

imaginarioPSerá realizado na próxima segunda-feira (16), o lançamento da segunda edição do livro “Imaginário Cromático”. Quem promove o evento é o Instituto de Cinema de Londrina (Kinoarte), que traz uma seletiva fotográfica de profissionais selecionados e convidados. O projeto é anual e conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e produção da Filmes do Leste. O lançamento será no Londrina Norte Shopping, que fica na avenida Américo Deolindo Garla, 224, às 20h.

Foram inscritos 80 ensaios, os dez selecionados foram “Asas”, de Peterson dos Santos Dias; “O Chamado da Montanha”, de Walter Thoms; “Corpo Mutilação Fake: Body Modification Artesanal”, de Lis Gonzalez Peronti e Natalia Turini; “Estranho Familiar”, de Fernando Artur de Souza; “Feel Flows”, de Louisa Savignon; “Quase Azul”, Uriá Fassina; “O que nos separa”, de Maria de Fátima Savignon; “Quimigosmas Fotoplexas”, de Baltazar Grapho; “Busca”, de Isabela Figueiredo; e “A Tarde Talvez Fosse Azul”, de Fernanda Branco Polse.

Nesta edição, os fotógrafos selecionados foram “Welcome Home”; João Castilho, com “Filme Velado”; Cao Guimarães, com “Paisagens Reais – Tributo a Guignard”; e Orlando Azevedo, com “Câmera Ardente”. Como foi na edição do ano passado, o livro deste ano também destaca o resgate histórico, através do fotógrafo José Juliani, que chegou em Londrina no início da criação da cidade, e documentou  esse período.

A fotógrafa Cris Bierrenbach participou da edição de 2012 com o ensaio “Haiti”, e no ano de 2013 integrou a curadoria da seletiva. O projeto Imaginário Cromático surgiu em 2011, com o objetivo de dar suporte para publicação e divulgação da produção fotográfica. No ano passado, tiveram apenas trabalhos londrinenses, mas neste ano a seletiva foi estadual. O organizador do projeto, Fábio Augusto Almeida de Oliveira, afirma que o objetivo é que no ano que vem a seletiva seja nacional.

 

Foto Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos