Produtores rurais recebem novo posto de emissão de nota fiscal

Documento está sendo emitido no Distrito de Lerroville e pode atender a todos os agricultores e produtores da zona rural
Desde ontem (16), os produtores rurais dos distritos de Londrina podem contar com um novo posto de emissão de notas fiscais para seus produtos. A emissão do documento está sendo realizada na sede da antiga subprefeitura de Lerroville, localizada na rodovia Antônio Gonçalves Fernandes Sobrinho, lote 60 A3, centro.
O atendimento é feito por um técnico da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Somente no primeiro dia foram emitidas 39 notas fiscais. De acordo com o secretário da pasta, Guilherme Casanova Junior, para colocar o serviço em funcionamento foram realizados testes na semana passada, quando foram emitidas 45 notas durante a semana.
“Os distritos de Lerroville e Guaravera têm cerca de 2 mil produtores, que precisavam se deslocar até Londrina para emitir a nota fiscal de seus produtos. Com esse posto, os produtores ganham tempo, porque não precisam mais sair da zona rural e a Secretaria de Agricultura descentraliza o serviço”, explicou o secretário municipal.
A nota fiscal dos produtos é o documento que permite ao produtor comercializar sua produção, comprovar os anos de serviço para fins de aposentadoria, poder se afastar do trabalho em decorrência de acidentes, doenças ou licenças como a maternidade e natalidade junto ao INSS.
Para a implantação do posto no distrito não houve gastos, porque os computadores utilizados são da própria Prefeitura e outros equipamentos como a impressora foram doados pelo Banco do Brasil.
O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento lembrou que quem desejar pode emitir a nota na Secretaria que fica no Parque Arthur Thomas, na rua da Natureza, 155, Jardim Pizza, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.
Fotos: Divulgação




