Cidadão

Guarda Municipal autua motociclistas pela lei municipal de controle da poluição sonora

Equipes da inspetoria de Trânsito realizam uma blitz na avenida Dez de Dezembro na noite de ontem (16); e à tarde, equipe do Canil da GM apreendeu quase um quilo de entorpecente

Na noite de terça-feira (16), a Guarda Municipal de Londrina, por meio das equipes da inspetoria de Trânsito, realizou uma blitz na avenida Dez de Dezembro. A ação tinha como objetivo vistoriar veículos que trafegam de forma irregular pelas vias e, principalmente, combater a poluição sonora, proibida no município pela lei n° 13.289/2021.

Os trabalhos estão sendo intensificados ao longo do mês como parte da campanha educacional Maio Amarelo, cujo tema este ano é “No trânsito, escolha a vida”. Ao todo, 42 veículos foram alvos da fiscalização, sendo 24 carros e 18 motocicletas. Desse total, quatro motos e três carros foram recolhidos ao pátio por conta do flagrante de pendências na documentação, somando 25 autuações de trânsito.

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Durante a fiscalização de controle da poluição sonora, utilizando o aparelho decibelímetro, os guardas municipais lavraram quatro autos de infração para os condutores que trafegavam irregularmente com suas motocicletas.

Demais ocorrências

E na tarde desta terça-feira (16), equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Londrina, e do Núcleo de Operações com Cães do Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), foram acionadas para atender uma denúncia de tráfico de drogas no Conjunto Parigot de Souza 2, região norte.

As equipes levaram os cães farejadores para realizar as buscas no local indicado pelo denunciante, um fundo de vale localizado no final da rua Waldir de Azevedo. No local, os cães encontraram 935 gramas de maconha embalada em várias porções grandes e outras em tamanhos menores, prontas para comercialização.

O proprietário do entorpecente não foi localizado. Os objetos foram recolhidos e encaminhados para delegacia de plantão da Polícia Civil.

Motocicleta adulterada

Durante patrulhamento preventivo nas imediações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim União da Vitória, na manhã de segunda-feira (15), a equipe da Guarda Municipal visualizou uma motocicleta trafegando sem placa.

Os guardas deram voz de abordagem ao condutor e fizeram a verificação. Foram constatadas alterações nas numerações do chassi e do motor do veículo. Segundo a remarcação feita no motor, a numeração constou como sendo de uma motocicleta diferente, licenciada em Ilha Bela, São Paulo.

O condutor da motocicleta apresentou um boletim de ocorrência com as informações de que ela foi furtada no dia 12 de maio. Porém, por ter sido recuperada recentemente, ainda havia o indicativo de furto vigente no sistema. Ainda assim, o motociclista foi encaminhado até a delegacia de plantão para prestar esclarecimentos à autoridade policial.

Foto: Defesa Social / divulgação

Achado de entorpecentes

Na tarde da última segunda-feira (15), a equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento preventivo nas imediações dos prédios públicos do Jardim Interlagos, região leste, quando visualizou dois homens em atitude suspeita próximo ao fundo de vale da rua das Graviolas.

Os suspeitos fugiram ao ver a viatura se aproximar, e não foi possível abordá-los. E a equipe empregou os cães farejadores Apolo e Kairos para uma busca por entorpecentes. No local, foram encontradas 432 porções de drogas variadas, sendo 220 pinos de cocaína, 122 porções de maconha e 90 pedras de crack. Os objetos foram recolhidos e encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos