Londrina Futsal Feminino empata em jogo disputado pela quarta rodada do Paranaense
Equipe enfrentou o AACC/Copagril/MC Rondon/Sicredi no Campeonato Paranaense de Futsal Feminino em uma disputa intensa, que encerrou com placar de 4 a 4

Na noite de quarta-feira (31), a equipe do Londrina Futsal Feminino jogou em casa contra o time AACC/Copagril/MC Rondon/Sicredi pela quarta rodada do Campeonato Paranaense Série Ouro. O confronto ocorreu no Ginásio da Unopar e terminou com um empate por 4 a 4.
A Série Ouro do Paranaense de Futsal Feminino conta com oito equipes, no total. A competição anual é realizada pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS), e disputada em fases de grupo e mata-mata nas quartas, semifinais e final. Os times se enfrentam em partidas de ida e volta, jogando dentro e fora de casa. A equipe vencedora recebe o título de campeã estadual e pode garantir uma vaga em competições nacionais, como a Liga Nacional de Futsal Feminino.
A disputa do Londrina contra o AACC começou intensa e o placar foi inaugurado aos 7:45, com um gol do time visitante. O Londrina reagiu aos 11:10, quando Dany marcou o gol de empate após uma recuperação de bola de Bia. Ainda no primeiro tempo, as adversárias pontuaram novamente aos 14:22, finalizando na liderança.
Na volta do segundo tempo, a equipe AACC aumentou o ritmo, marcou o terceiro gol aos 21:39 e ampliou a vantagem aos 23:20, chegando nos quatro gols. Buscando reverter o resultado, a técnica Jayne Borim escalou a jogadora Glória como goleira-linha, ação que surtiu efeito com gol do Londrina aos 34:40, de Vanessa Leal. Aos 35:28, Dany marcou seu segundo gol no jogo, trazendo ainda mais emoção à partida e aumentando as esperanças da torcida. A reação seguiu e, aos 36:16, Bia aproveitou um rebote dentro da área e empatou o jogo em 4 a 4.
Com esse resultado, o Londrina se mantém na terceira colocação, acumulando sete pontos, atrás de Guibon Foods/Cianorte, com nove pontos, e Stein Cascavel, líder com doze pontos.
A técnica do Londrina Futsal Feminino, Vanda Cristina Sanches, comentou que o time tinha consciência do adversário e creditou as dificuldades do jogo à agenda apertada, com campeonatos simultâneos.
Na última semana, a equipe londrinense disputou a Taça Brasil e chegou até a semifinais, mas concluiu o torneio em terceiro lugar. “Sabíamos que esse seria um jogo difícil, contra um time muito bem classificado e colecionando várias vitórias. Mas, mesmo com o cansaço que as meninas acumularam após cinco jogos seguidos da Taça Brasil, conseguimos empatar e conseguir um bom resultado para essas circunstâncias”, disse a técnica.
O grupo agora se prepara para dois jogos fora de casa. As alvicelestes viajam para Lages, em Santa Catarina, onde vão disputar a Liga Feminina de Futsal contra as Leoas da Serra, no sábado (3). O próximo desafio pelo Campeonato Paranaense será na próxima terça-feira (6) contra o Unidep Futsal/Pato Branco, na cidade do time adversário.
A equipe Londrina Futsal Feminino tem patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).
Texto: Sofia Loredo, sob orientação dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina