Prefeitura contrata 600 novos professores
Profissionais atenderão cerca de 15.000 alunos e estão sendo distribuídos de acordo com as necessidades das escolas
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Educação, contratou 600 novos professores para as escolas da rede municipal de ensino. Os profissionais estão sendo convocados desde o fim de julho, passaram por atividades de capacitação e muitos deles já estão em sala de aula. A expectativa é que quando todos já estiverem desenvolvendo suas atividades, eles atendam cerca de 15.000 alunos.
A secretária de Educação, Janet Thomas, comemorou as novas contratações. “Todos foram contratados por meio de concurso público e fazem parte do quadro efetivo da Secretaria de Educação. São pessoas que estarão conosco, que podemos capacitar, que chegaram a rede e vão fazer sua carreira. Nós vamos investir para que eles melhorem cada vez mais. Os professores que passam nos nossos concurso são sempre ótimos profissionais. Os melhores salários estão na Prefeitura, e por isso recebemos sempre pessoas de qualidade.”
Janet Thomas explicou que eles estão sendo distribuídos de acordo com as necessidades das escolas municipais. “Muitos já estão nas escolas atendendo as demandas de cada uma. Garantimos professores em sala de aula, de contraturno, professores auxiliares para cada período, biblioteca e sala de informática. Esses profissionais vêm para suprir as carências e manter os serviços em dia. E além desses 600 já contratados, ainda tem mais gente chegando.”
A secretária ressaltou a importância dessas contratações para o planejamento do ano letivo de 2014. “Teremos um ano bem diferente em 2014, estamos nos planejando. Quando começamos 2013 estávamos com uma falta de quase mil professores, foi uma situação difícil. Neste próximo ano estamos mais preparados, temos profissionais de muita qualidade, que desenvolvem um grande trabalho nas escolas e estamos convocando mais professores.”
Janet destacou que o trabalho tem sido desenvolvido na intenção de atingir os objetivos traçados no início da gestão. “Nossa meta é a melhoria na aprendizagem e na qualidade do serviço, sempre. A gente quer atingir a excelência e não deixar nenhum aluno para trás, queremos que todos eles aprendam e evoluam. Temos trabalhado também para a valorização não só do aluno, mas também do profissional. Conseguimos reajustar o salário, garantimos a hora atividade, estamos capacitando nossos professores. Temos trabalhado muito nesse sentido.”