Cidade

Londrina Atletismo abre vagas para crianças e jovens em programa de iniciação

O projeto dá oportunidade para jovens, de 11 a 17 anos, interessados em conhecer e praticar a modalidade em atividades de corrida, salto, arremesso e lançamentos

O Projeto Londrina Atletismo anuncia vagas abertas para crianças e adolescentes que tenham interesse em praticar a modalidade e participar de provas. A ação, iniciada na última semana, busca crianças de 11 a 17 anos para participar de atividades de corrida, salto, arremesso do peso e lançamentos, no polo de formação que funciona na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Os treinos são coordenados pelos professores do Londrina Atletismo e irão ocorrer toda semana em dois horários diferentes: às 08h30 nas terças, quintas e sextas-feiras; e às 15h nas segundas, terças e quintas-feiras. Não há limite de vagas e a adesão ao projeto é livre de custos, sem a necessidade de fazer inscrição. Os participantes devem comparecer usando roupas esportivas, como camisetas leves e tênis, e devem estar acompanhados por um responsável.

O professor do Londrina Atletismo, Gilberto Miranda, explicou que os treinamentos serão divididos por grupos, com os novos participantes fazendo parte do projeto iniciante e, posteriormente, sendo encaminhados para o grupo de provas. Dessa forma, não é necessário ter experiência com a modalidade. “Vamos atender a todos que tenham interesse em participar. Por se tratar de uma modalidade das mais democráticas, o Atletismo consegue inserir todos os perfis físicos das crianças e jovens interessadas”, disse.

Atuando na detecção e formação de jovens atletas no Brasil, o projeto Londrina Atletismo é referência nacional na área de base, sendo o projeto líder do Ranking Nacional de Clubes Formadores de Atletismo pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Além disso, neste ano, o Londrina Atletismo teve seus atletas alcançando o título de Campeão Brasileiro nas categorias Sub-18 e Sub-20, dentre outras conquistas.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba Advocacia, AgroNicola, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Texto: Sofia Loredo, sob orientação dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos