Destaques

Educação abre vagas para ensino fundamental de jovens e adultos

Em Londrina, estima-se que existam mais de 20 mil pessoas que não completaram o ensino fundamental; inscrições seguem até dia 14 de novembro

Em Londrina, estima-se que existam mais de 20 mil pessoas que não completaram o ensino fundamental; inscrições seguem até dia 14 de novembro

 

A partir de hoje (4), os jovens, adultos e idosos interessados em concluir o ensino fundamental têm a oportunidade de concretizar seus estudos. A Secretaria Municipal de Educação está com as inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) até o dia 14 de novembro. Segundo a estimativa oficial, em Londrina, 21 mil pessoas são consideradas analfabetas ou analfabetas funcionais.

As inscrições estão sendo feitas das 9h às 21h, no Terminal Urbano Central. Aqueles que preferirem podem procurar também a Escola Municipal ou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) mais próximo de sua residência para se matricular. Para isso, é precisar apresentar um documento pessoal como o Registro Geral (RG).

Nas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) é possível tirar as dúvidas sobre a matrícula e as aulas para a 1ª até 5ª série. Os interessados também podem telefonar no (43) 3375-0113, (43) 3375-0215 ou no (43) 3375-0216.

As aulas serão realizadas em 34 escolas municipais, em diversos períodos, de acordo com a demanda da população. Grande parte dos alunos vai estudar à noite, mas existem turmas de manhã e tarde. “Os horários das aulas poderão ser negociados. Só depende da demanda. Nossa intenção é ajudar o máximo de pessoas possível. A metodologia é elaborada pensando no aluno que traz uma bagagem de vivência, cultura e história. As disciplinas são diferenciadas. Nós utilizamos muita música, poesias e projetos de história de vida para estimularmos os estudantes e fazermos com que eles sintam vontade de estudar”, explicou a coordenadora do EJA, na Secretaria de Educação, Dalma Ieda Ferreira.

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos