Secretária de Políticas para as Mulheres participa de fórum em Brasília
Os debates tiveram o tema “Agendas Transversais e Políticas para as Mulheres”
Londrina poderá receber a “Casa da Mulher Brasileira”, um programa do governo federal para prestar serviços de assistência social nas áreas de saúde (psicossocial), qualificação profissional, orientação para o trabalho, emprego e renda e assistência jurídica.
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Sônia Medeiros, disse que está em pauta no Governo Federal a extensão do programa para os polos regionais. Por enquanto o benefício está em implementação apenas nas capitais. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres irá iniciar ações visando fomentar a opção por Londrina. “Agiremos proativamente, alinhados às diretrizes do programa. Afinal, somos um polo regional”.
A possibilidade de extensão do programa foi discutida durante a edição 2013 do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres. O evento, realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, aconteceu entre os dias 29 e 31 de outubro, em Brasília.
Foto divulgação




