Destaques

CMTU amplia horário de atendimento para mototaxistas

Para regularizar a documentação junto ao Município, o mototaxista deve entrar em contato com a CMTU pelo telefone 3379-7966 e agendar a vistoria

Para regularizar a documentação junto ao Município, o mototaxista deve entrar em contato com a CMTU pelo telefone 3379-7966 e agendar a vistoria

A partir de amanhã, dia 19, os mototaxistas que quiserem regularizar sua atuação vão poder contar com um horário ampliado para a vistoria.  O atendimento que antes era feito as terças e quintas-feiras, das 13h às 16h40, agora passa a acontecer também na parte da manhã, das 9h às 12h. “Acreditamos que com esta ampliação vai ser possível atender ao aumento da demanda que aconteceu este mês”, afirma José Carlos da Silva, coordenador de Transporte Comercial da CMTU.

 Em outubro apenas 14 mototaxistas fizeram a vistoria obrigatória por lei. Neste início de novembro a Companhia já registrou o agendamento de 54 vistorias.  O crescimento da procura pela regularização é também resultado da intensificação da fiscalização do serviço prestado no município. No último dia 7 a CMTU, através de uma parceria com a Guarda Municipal (GM), Policia Militar (PM) e Secretaria Municipal da Fazenda passou a realizar blitzes nas centrais de mototaxistas da cidade e nas ruas.

Para regularizar a documentação junto ao Município, o mototaxista deve entrar em contato com a CMTU pelo telefone 3379-7966 e agendar a vistoria. Funcionários da Companhia vão orientar o condutor sobre os procedimentos a serem feitos e sobre o pagamento do boleto referente à vistoria. A guia de recolhimento pode variar entre R$ 32,13 e R$ 48,18, de acordo com a data em que a motocicleta foi vistoriada pela última vez.

Londrina conta atualmente com 345 mototaxistas credenciados.  Está aberto, até o dia 27 de dezembro, o chamamento público para os interessados em explorar o serviço na cidade. Apesar do ato executivo ter disponibilizado 300 novas vagas, apenas oito pessoas manifestaram interesse até o momento.

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos