Cidadão

Profissionais de Pronto Atendimento recebem capacitação

A Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher irá realizar um curso para os servidores que trabalham nos pronto atendimentos

Os profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Pronto Atendimento Infantil (PAI), Pronto Atendimento Municipal (PAM) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Leonor recebem hoje (19) uma capacitação da Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher.

O curso será dividido em duas turmas, que receberão a capacitação nos dois períodos no Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronezi, que fica na rua Benjamin Constant, 800. Os profissionais farão o curso fora de horário do serviço, sem nenhum prejuízo ao atendimento.

A assistente social da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulher, Sueli Galhardi, explicou que o curso é ministrado por uma equipe multidisciplinar. “Temos muitos órgãos que compõem a rede. O nosso objetivo é sensibilizar a todos quanto à importância da notificação e explicar o que é e como funciona a Rede. Criamos um Grupo de Trabalho que vem fomentando a necessidade da notificação. Desde criado, em 2011, o número de notificações passou de seis para mais de duas mil.”

Sueli lembrou que se os profissionais dos serviços que compõem a rede não realizarem a notificação dos casos de violência, não é possível quantificá-las e realizar um diagnóstico da situação. “A violência existe e precisa ser notificada. É só a partir disso que temos as condições de coletar dados reais e embasar nossas políticas públicas para as mulheres.”

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos