Cidade

Em casa, Londrina derrota o São José de virada pela Liga Feminina de Futsal

Após vencer por 2 a 1, a equipe londrinense agora ocupa a terceira colocação na tabela geral, entre as 12 participantes

Em uma partida marcada pelo equilíbrio e intensidade, o Londrina Futsal venceu no último sábado (1) o São José (SP), por 2 a 1, de virada, pela 6ª rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF 2023). No primeiro jogo do campeonato com o apoio da torcida, a equipe alviceleste mostrou força e poder de reação para buscar a vitória, conquistada no ginásio de esportes do Jardim Bandeirantes.

O resultado fez o Londrina subir para terceiro lugar na tabela de classificação, somando agora nove pontos em quatro rodadas. A agremiação local ainda tem jogos pendentes de rodadas adiadas a cumprir. A tabela e pontuações podem ser acessadas neste link.

Foto: Divulgação

Após terem saído atrás no placar e terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0 para o São José, as londrinenses marcaram duas vezes na segunda etapa e garantiram a vitória com gols anotados por Glória e Bruna.

De acordo com a treinadora do Londrina Futsal, Jayne Borim, o confronto contra o time paulista foi muito acirrado e exigiu potência das atletas e entrega tanto na parte defensiva como ofensiva. “Foi um jogo muito difícil, onde o São José abriu o marcador na primeira etapa e não conseguimos empatar. No intervalo, foi possível pontuar nossos erros e, logo no começo do segundo tempo, empatamos com um gol da jogadora Glória. Logo em seguida, Bruna finalizou e a bola acabou desviando na jogadora de São José, que marcou contra. A partir da virada, conseguimos segurar o placar até o final, tendo a felicidade de neutralizar as ações ofensivas das adversárias, mesmo quando elas jogaram para cima atuando com goleira-linha”, contou.

Até o momento, o retrospecto da equipe na LFF 2023 é de três vitórias e apenas uma derrota, totalizando oito gols marcados e seis sofridos. Borim classificou a última partida como “um jogo de extrema importância”, diante de um clube que é adversário direto pela classificação. “Esse tipo de duelo costumamos chamar de ‘jogo de seis pontos’, tratando de confrontos envolvendo times que brigam pelo mesmo objetivo na competição. Passam oito times para a segunda fase da Liga e estamos empenhadas a alcançar essa meta”, concluiu.

O próximo desafio do Londrina Futsal pela LFF será contra o Taboão da Serra (SP), fora de casa, no dia 22 de julho, às 20h15. As equipes do projeto Londrina Futsal contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL)

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos