Regina Carmona faz exposição no Museu de Arte de Londrina
São 12 obras sobre o tecido voil, nas quais ela utilizou a técnica da gravura digital
A exposição “Púrpuras”, da artista plástica Regina Carmona, é destaque no Museu de Arte de Londrina até o dia 13 de janeiro. O espaço está localizado na Rua Sergipe, 640, e abre as portas para o público de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Neste sábado (7) estará aberta, das 9h às 13h.
As 12 obras da artista, que têm como base o tecido voil, estão no segundo piso. Regina Carmona utiliza a técnica da gravura digital e procura inspirar a reflexão sobre a dimensionalidade do corpo ao fazer referência ao feminino por meio da transparência e da leveza.
Ela é paulistana e possui obras no acervo do Museu de Arte Contemporânea da USP. O curador Christophe Quirino Spoto, disse que “a artista aborda o universo feminino e o transcorrer da vida de modo despojado e ao mesmo tempo profundo.”
A exposição é uma parceria entre o Museu de Arte de Londrina e o Sesc.
Fragmentos
No primeiro piso do museu, o público poderá ver, até o dia 31 de dezembro, a exposição “Fragmentos” composta por obras do acervo próprio do Museu de Arte, de autores como Agenor Evangelista, Poty Lazarotto, dentre outros