Finais da Taça Cidade de Londrina de Futsal reuniram mais de 6 mil torcedores
Entre 27 de junho e 9 de julho, 40 partidas foram realizadas no Moringão, abrangendo 16 categorias; pela primeira vez, evento contou com torneios exclusivamente femininos

As finais e disputas de terceiro lugar da 20ª Taça Cidade de Londrina de Futsal, realizadas no Ginásio de Esportes Moringão entre o dia 27 de junho e o último domingo (9), movimentaram a cidade. Ao todo, mais de 6 mil torcedores compareceram às 40 partidas disputadas em 16 categorias, abrangendo do sub-7 ao sub-17, incluindo 1ª e 2ª divisão, Copa Kids e competições masculinas e femininas.

Iniciadas em maio, as competições reuniram, no total, 170 equipes de Londrina e região metropolitana, que disputaram 514 partidas. Todos os resultados dos jogos e os campeões de cada categoria estão disponíveis no site da Liga Metropolitana de Futsal, responsável pela organização do evento (acesse aqui).
Conforme o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, o evento foi um sucesso, levando esporte e lazer para a comunidade londrinense. “Foi um torneio sensacional, que movimentou muitas crianças e adolescentes, e envolveu praticamente as suas famílias inteiras. É muito bacana a gente poder realizar eventos esportivos desse tipo em nossa cidade, principalmente nesse gigante das quadras que é o Moringão. Vamos continuar, cada vez mais, a apoiar iniciativas como essa”, disse.

O presidente da Liga Metropolitana de Futsal, Marco Parazi, destacou que essa foi a primeira edição da Taça que contou com categorias exclusivamente femininas. “Antes, fazíamos alguns campeonatos em que as meninas jogavam junto com os meninos. Dessa vez, conseguimos organizar competições femininas para as categorias sub-13, sub-15 e sub-17. Chamamos o prêmio desses torneios de Troféu Vanda Sanches, em homenagem à Vanda, que é uma grande referência no futsal londrinense e nacional”, disse.
Além de Sanches, o evento também homenageou o ex-jogador londrinense de futebol de salão Éder Ronqui, que atuou pela seleção paranaense de futsal e foi um dos fundadores da Liga Metropolitana de Futsal. Ronqui deu nome aos troféus da divisão 2 (D2) das competições.
O diretor técnico da Liga, Flávio Marques, salientou que as finais transcorreram de forma tranquila, reunindo um grande público. “É um campeonato que envolveu várias equipes de Londrina e das cidades da região, e que foi muito bacana, com grande rotatividade de público”, sublinhou.
A Liga Metropolitana de Futsal conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).