Ballet de Londrina festeja 20 anos
Companhia reuniu elenco original da primeira apresentação em 1993 no palco do anfiteatro do Zerão na comemoração das duas décadas de existência
Ballet de Londrina comemorou na segunda-feira (9) 20 anos da Companhia, com uma bela apresentação no anfiteatro do Zerão, que reuniu centenas de pessoas. Os presentes no Zerão puderam ver encenado parte da mesma a coreografia apresentada há 20 anos na apresentação inicial do Ballet de Londrina e com o elenco original. A festa continuou no bar Valentino com a confraternização dos integrantes das várias gerações e amigos da Companhia.
O Ballet de Londrina remontou os espetáculos “Um Ex e Dois Futuros”, o da estreia, de 1993, e “…à Cidade”, que fez muito sucesso em 1996. Além dos 12 integrantes do atual elenco, 15 convidados se apresentaram. Dentre eles, ex-bailarinos da companhia vindos de diversas partes do país e alunos da Escola Municipal de Dança, que apontam para o futuro do Ballet de Londrina.
O diretor da Companhia, Leonardo Ramos, comparou o momento com um casamento. “É como as bodas de um casal, que já tem filhos e netos e resolvem reunir estas histórias. Será um momento de grande comoção para nós e para o público que nos acompanha.”
Também foi lançado na noite de segunda um catálogo comemorativo com a história da Companhia. A publicação “Ballet de Londrina: 20 Anos de Arte” traz fotos de espetáculos, críticas, textos inéditos de especialistas, além de um panorama das duas décadas de trabalho. O material, organizado pelo jornalista Renato Forin Jr., será distribuído para bibliotecas e instituições ligadas à arte em todo o Brasil.
Fotos: N.com