Cidadão

Saiba como nasce e cresce o mosquito da dengue

No domingo, carro do fumacê também dispersará o inseticida em quatro regiões da cidade, das 6h às 10h e das 17h às 21h

Para alertar a população sobre os riscos da dengue na cidade, a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Endemias, vai realizar neste domingo (9) uma atividade educativa durante a feira da avenida Saul Elkind, em frente ao Centro Cultural Lupércio Luppi, que fica na região norte da cidade.

Três educadores farão a exposição de larvário, apresentarão maquete e orientarão os visitantes sobre os métodos de combate ao mosquito. O objetivo é alertar a população para que não descuide de seus quintais mesmo em períodos de seca, como a que estamos vivenciando.

Além do trabalho educativo, os agentes também utilizarão três carros de fumacê para dispersar o inseticida nas regiões norte, leste, oeste e central. Os trabalhos começarão às 6h e seguirão até as 10h. Eles retomam as atividades às 17h seguindo até as 21h.

De acordo com o supervisor do Setor de Endemias, Elson Belisário, em Londrina, até o momento, foram registrados 21 casos positivos de dengue. “Em relação aos mesmos períodos dos anos anteriores, o número de casos está dentro da normalidade. Porém, é importante lembrar a população que mesmo com a seca ainda encontramos focos da doença. Por isso, as pessoas não podem relaxar nos cuidados com a água parada”, esclareceu.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos