Cidade

Acesf debate ações para melhoria no serviço funerário

Prefeitura busca excelência nos serviços prestados às famílias enlutadas

Os gestores municipais da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) reuniram-se, na segunda-feira (10), com os representantes de 18 hospitais e clínica da região, Instituto Médico Legal (IML) e Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social para debater ações e procedimentos para melhorar os serviços funerários na cidade.

 

A fim de aperfeiçoar os serviços de transporte, deslocamentos e sepultamentos, a Acesf compartilhou com os gestores responsáveis pelos hospitais informações sobre algumas situações. De acordo com a superintendente da Acesf, Sônia Gimenez, os servidores da autarquia têm se deparado com procedimentos que dificultam a agilidade dos serviços prestados pelo município.

 

“Há hospitais em que o necrotério necessita de adaptações para facilitar a retirada de corpos por nossos servidores. O preenchimento do Documento de Óbito algumas vezes é apresentado de forma incompleta o que também provoca atrasos na remoção dos corpos causando demora no atendimento às famílias enlutadas”, destacou a superintendente.  

 

Outro assunto abordado, segundo Sônia Gimenez, foi referente aos serviços relacionados ao transporte e destinação final de peças anatômicas (Resíduos sólidos – Classe I – Perigosos), que até o momento tem sido assumido pela autarquia, sendo necessário um novo planejamento de destinação com os hospitais geradores. “Nós precisamos buscar a excelência em conjunto, por isso fizemos esta reunião”, explicou.

 

Daqui a 6 meses os participantes desse encontro farão outra reunião para avaliar as ações e melhorias implantadas a partir desse acordo.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos