GM de Londrina colabora com Canil da Guarda Civil Municipal de Itararé
Durante visita à cidade, os guardas municipais de Itararé receberam uma doação por parte do supervisor do Grupo de Operações com Cães da GM de Londrina
Os guardas civis municipais Augusto e Almeida, responsáveis pelo Canil da Guarda Civil Municipal de Itararé, no estado de São Paulo, estiveram em Londrina em 15 de agosto para conversar com o supervisor Jesse Bortoto, comandante do Canil da Guarda Municipal de Londrina. O objetivo da ação foi trocar experiências a respeito do serviço policial com cães.
Ao final da visita, os guardas municipais receberam a doação de um filhote de pouco mais de 70 dias. “Eu tenho orgulho em poder ajudar nossos irmãos de farda. Minha cachorra deu cria recentemente e não é do meu interesse ficar com todos os filhotes, por esse motivo fiz a doação de um deles para meu amigo da GCM de Itararé. Somos parceiros há alguns anos e tenho certeza de que esse cão vai ajudar bastante o serviço realizado diariamente pelo Canil deles”, afirmou Bortoto.

O comandante do canil de Itararé, Anderson Augusto Branco, destacou que planeja ampliar o grupamento. “Essa parceria é de grande valia para a nossa corporação, e esse cão veio para contribuir com o crescimento do nosso canil. Estamos recebendo novos guardas no grupamento e esse cão será bem empregado nas nossas ações. Nossa amizade com o GM Jesse é de longa data. Em 2017, ele nos doou outro filhote, o cão Zeus, que integra o canil da GCM de Itararé e é meu parceiro. Com apoio desse cachorro, já retiramos muitos entorpecentes de circulação”, disse.
A Guarda Municipal de Londrina é membro do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Paraná, e tem desenvolvido uma política de parceria e proximidade com todas as instituições municipais de segurança do estado. Essas ações têm como objetivo trocar experiências e colaborar com o desenvolvimento da segurança pública como um todo.
Histórico – O Grupo de Operações com Cães de Itararé foi fundado em dezembro de 2017. Com a chegada do novo integrante, batizado carinhosamente de Zion, o grupamento passou a contar com quatro cães farejadores, que integram as equipes atuantes em favor da segurança pública daquela comunidade.




