Saúde inicia monitoramento dos beneficiários do Bolsa Família
Público-alvo deve comparecer às Unidades de Saúde até o dia 30 de junho
Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, até o dia 30 de junho, para um monitoramento. O público-alvo é composto por beneficiários do perfil saúde, são famílias com crianças de até 7 anos, com gestantes e nutrizes de 14 a 44 anos. Os grupos familiares que não se submeterem podem ter o benefício suspenso.
Em Londrina o perfil saúde abrange 11.424 famílias. O trabalho, realizado pelas equipes de saúde da família, consiste no acompanhamento do crescimento, desenvolvimento e monitoramento da vacinação infantil, bem como de mulheres gestantes e que amamentam.
O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Atenção primária à Saúde, e é operacionalizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O programa Bolsa Família é desenvolvido de forma intersetorial entre as pastas da Saúde, Educação e Assistência Social a fim de garantir o atendimento às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social.
2ª vigência 2013
Na 2ª vigência do ano passado 81,41% das famílias foram monitoradas, patamar que coloca Londrina como destaque no acompanhamento em âmbito estadual e federal.