Agentes mirins atuam no combate à dengue
Ação educativa no Jardim Leonor envolve 80 alunos do CMEI Clemilde De Martini Lopes dos Santos
Na próxima terça-feira (1º), 80 alunos da educação municipal infantil vão participar de uma ação educativa de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti , transmissor da dengue. As crianças serão caracterizadas de agentes mirins e o repasse das informações se dará por meio de “Cordel da Dengue”, que trará orientações sobre prevenção e eliminação do foco do mosquito.
Serão dois grupos, o primeiro com início às 10h e o segundo 13h30, no espaço da praça do módulo policial do Jardim Leonor, na qual o “Cordel da Dengue” será pendurado. Os agentes mirins serão orientados e participarão de atividade prática sobre a importância de dispensar os recipientes em locais adequados.
De acordo com a agente de gestão pública, Lucimara Vasconcelos, dentre os objetivos destaca-se a fundamentação da importância da educação ambiental na formação das crianças. A ação educativa é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Endemias, em parceria com o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clemilde De Martini Lopes dos Santos e a associação de moradores do Jardim Leonor.