Prefeitura institui luto oficial pela morte de crianças em São Luiz
O decreto n° 1.134/2023 determina luto oficial de três dias, após o trágico falecimento de quatro crianças residentes no distrito

Devido a trágica morte de quatro crianças que residiam no distrito de São Luiz, vítimas de um atropelamento ocorrido na tarde de quinta-feira (14), o prefeito em exercício João Mendonça decretou luto oficial de três dias. A decisão consta no decreto n° 1.134 de 2023, cuja íntegra será publicada no Jornal Oficial do Município, edição n° 5.004.

O acidente ocorreu enquanto duas irmãs, de 11 e 6 anos, e dois irmãos gêmeos, de 7 anos, voltavam da escola pela Rodovia PR-538. O grupo estava acompanhado de uma adolescente de 15 anos, que não chegou a sofrer ferimentos graves.
As vítimas fatais eram alunos da rede municipal de ensino, matriculados na Escola Municipal Francisco Aquino Toledo e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Rampazzo. Em solidariedade às famílias, as duas unidades tiveram as aulas suspensas nesta sexta-feira (15), com retorno previsto para segunda (18).
A Secretaria Municipal de Educação (SME) também disponibilizou a equipe psicológica para prestar apoio para a comunidade escolar nesse momento de luto. E o prefeito Marcelo Belinati manifestou profundo pesar pela tragédia. “Às vezes não entendemos os desígnios de Deus. Só peço que Deus em sua infinita bondade receba no céu esses anjinhos e que dê ao menos um pouco de conforto aos corações dos familiares e amigos. Momento de profunda tristeza, de cortar o coração”, afirmou.