Destaques

Município e Estado debatem Audiência Pública da Juventude

Encontro será realizado no dia 29 de maio e tem como foco tirar as dúvidas e receber sugestões dos jovens de 15 a 29 anos

Encontro será realizado no dia 29 de maio e tem como foco tirar as dúvidas e receber sugestões dos jovens de 15 a 29 anos

 

Na manhã de hoje (6), a secretária municipal de Assistência Social, Telcia Lamônica de Oliveira, recebeu em seu gabinete os representantes do governo do Estado do Paraná e de várias secretarias municipais para debater os preparativos finais da Audiência Pública Estadual da Juventude, que será realizada dia 29 de maio, às 19h, no Teatro da Unifil, localizado na avenida Juscelino Kubitscheck, 1.626.

Londrina é a sexta cidade do Paraná a receber esta audiência pública, que tem por objetivo esclarecer aos jovens de 15 a 29 anos as questões relativas aos programas e projetos desenvolvidos pelos governos estaduais e municipais para esta faixa etária. A expectativa é que 400 pessoas participem da iniciativa.

O credenciamento dos participantes será feito no horário e no local da audiência pública gratuitamente. Todos receberão um certificado de 4 horas. Durante o encontro as pessoas poderão fazer perguntas, reivindicações e sugestões sobre diversas áreas como esporte, lazer, educação, saúde, segurança entre outras. Os questionamentos serão respondidos pelos técnicos do governo.

Para o assessor de comunicação do governo estadual, Leo Cardoso, é importante abrir este espaço para os jovens paranaenses, pois novos programas podem ser implementados pelo poder público a partir dos pedidos e sugestões dos participantes.
“A ideia é dar voz aos jovens sobre os programas que são desenvolvimentos pelo governo e aqueles que podem vir a ser criados. O diferencial desta audiência é que a gente tenta responder os questionamentos na hora, além disso, levamos apresentações culturais e artísticas de grupos locais”, disse.

Encontro será realizado no dia 29 de maio e tem como foco tirar as dúvidas e receber sugestões dos jovens de 15 a 29 anosA secretária municipal de Assistência Social explicou que a reunião realizada hoje é a terceira realizada para organizar os preparativos para a audiência pública. “É necessário realizarmos encontros como este para ouvirmos os jovens e termos clareza sobre o que eles consideram importante e o que precisa ser melhorado, tanto na esfera municipal quanto na esfera estadual. A prioridade é conhecer as demandas desse público e colocá-lo nos projetos desenvolvidos pelo poder público”, disse Telcia.

Participaram da reunião representantes da Assistência Social, Educação, Saúde, Fundação de Esportes de Londrina, Políticas para as Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres, Núcleo Regional de Educação e a Rede Pontes.

A Assessoria Especial de Juventude do Governo do Estado (AEJ) é a responsável pela organização da Audiência Pública Estadual da Juventude. Ao todo, serão realizados oito encontros, sendo que as cidades de Irati, Foz do Iguaçu, Araucária, Japira e Tunas do Paraná já realizaram. Ao final de todas as audiências, o governo estadual utilizará as informações retiradas dos encontros para fazer um perfil do jovem paranaense.

 

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos