Cidade

Secretaria de Educação se mobiliza no combate à dengue

Objetivo é recolher mobiliário em desuso que poderia ser foco de proliferação da doença; trabalho será realizado em 110 unidades escolares

Com o intuito de contribuir com a diminuição do índice de infestação do mosquito transmissor da DenguePdengue, a Secretaria Municipal de Educação se mobilizou para recolher, nas unidades escolares, o mobiliário que estava em desuso e que poderia ser foco de proliferação do Aedes Aegypti. A intenção é fazer parcerias para que também seja possível recolher entulhos e galhos de árvores das escolas. A ação teve início ontem (8) e o trabalho foi realizado em seis unidades da região central. O trabalho irá acontecer durante dois dias da semana de maio e junho, todos os sábados restantes do mês de maio e quinzenalmente nos sábados de junho. A ação será realizada em 110 unidades de ensino até o final da campanha.

De acordo com a gerente de Apoio Logístico da Secretaria de Educação, Iolanda Gonçalves, os locais priorizados para receberem o trabalho foram definidos através de dados da Secretaria da Saúde que informam quais Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizaram maior número de atendimento de pessoas com suspeita de dengue. Além disso, segundo ela, já foi feito um levantamento de escolas que têm entulhos e galhos de árvores com a intenção de conseguir parcerias da Prefeitura para não ficar só no recolhimento de mobiliário.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos